quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Coleção André Luiz - A Vida no Mundo Espiritual

André Luiz é o nome atribuído pelo médium Chico Xavier a um dos espíritos mais frequentes em sua obra psicografada. Segue abaixo todos os livros da Coleção "A Vida no Mundo Espiritual", ditada pelo espírito André Luiz ao médium Chico Xavier (e algumas obras de coautoria do médium Waldo Vieira).

Algumas obras desta coleção já foram anteriormente postadas aqui no blog Obra Espírita. No entanto, com a finalidade de agregar a coleção completa, estão abaixo listadas para download gratuito.

A Coleção "A Vida no Mundo Espiritual" é composta por 13 livros, a saber:
1. NOSSO LAR
2. OS MENSAGEIROS
3. MISSIONÁRIOS DA LUZ
4. OBREIROS DA VIDA ETERNA
5. NO MUNDO MAIOR
6. LIBERTAÇÃO
7. ENTRE A TERRA E O CÉU
8. NOS DOMÍNIOS DA MEDIUNIDADE
9. AÇÃO E REAÇÃO
10. EVOLUÇÃO EM DOIS MUNDOS
11. MECANISMOS DA MEDIUNIDADE
12. SEXO E DESTINO
13. E A VIDA CONTINUA...

Nosso Lar é um dos livros psicografados pelo médium brasileiro Chico Xavier, que compõem uma coleção intitulada A Vida no Mundo Espiritual, atribuída ao espírito André Luiz. No movimento espírita brasileiro essa coleção é também conhecida como Série Nosso Lar.

Clássico da literatura espírita brasileira, Nosso lar é um romance que versa sobre os primeiros anos do médico André Luiz após sua morte, numa "colônia espiritual", espécie de cidade onde se reúnem espíritos para aprender e trabalhar entre uma encarnação e outra. O romance levanta questões acerca do sentido do trabalho justo e dignificante e da Lei de Causa e Efeito a que todos os espíritos, segundo o espiritismo, estariam submetidos.
Obra concluída em 1943.
Download do livro Nosso Lar aqui.

Testifica que a morte física descortina a vida espiritual em contínua evolução. Objetiva evidenciar a oportunidade de trabalho dos médiuns, na prática da disciplina para o auto-aperfeiçoamento. Através de 51 capítulos, apresenta as experiências da vida comum de servidores do Espiritismo, elucidando temas como: culto doméstico; doutrinação; calúnia e pavor da morte. Alerta aos médiuns quanto à necessidade da prática dos ensinamentos na esfera íntima, evitando as surpresas negativas no Plano Espiritual.

Obra concluída em 1944.

Download do livro Os Mensageiros aqui.



Revela a tarefa dos Espíritos missionários, desvendando os segredos da reencarnação. Objetiva demonstrar que a morte física não é o fim, daí a necessidade do esforço próprio na luta pelo auto-aperfeiçoamenteo. Apresenta 20 capítulos, abordando, através do raciocínio científico, temas como: a continuação do aprendizado na vida espiritual; o perispírito como organização viva, moldando as células materiais; a reencarnação orientada pelos Espíritos Superiores e diversos aspectos das manifestações mediúnicas. Confirma que, no Plano Espiritual, abrem-se novos campos de trabalho, na renovação incessante da vida, através de processos reencarnatórios.

Obra concluída em 1945.

Download do livro Missionários da Luz aqui.

Fornece notícias das zonas de erraticidade que envolvem a crosta terrestre. Objetiva mostrar que a morte não modifica milagrosamente o homem, que é fruto de si mesmo, no cumprimento das leis divinas, buscando equilíbrio e evolução. Através de 20 capítulos, analisa experiência dos espíritos na vida espiritual, com suas instituições, templos e lares. Apresenta o trabalho dos obreiros de Jesus na assistência cristã, lutando contra a treva e o sofrimento. Comprova que ninguém morre e que o aperfeiçoamento prossegue em toda parte, renovando as criaturas na busca da Divindade.

Obra concluída em 1946.

Download do livro Obreiros da Vida Eterna aqui.


Focaliza aspectos da vida no Plano Espiritual e do intercâmbio entre desencarnados e encarnados, especialmente durante o repouso do corpo carnal, visando fornecer esclarecimento sobre o desequilíbrio da vida mental e os respectivos tratamentos a nível espiritual. Analisa temas como: aborto; epilepsia; esquizofrenia e mongolismo, utilizando a forma romanceada para narrar o socorro imediato prestado aos infelizes pelos trabalhadores invisíveis, evitando o quanto possível a loucura, o suicídio e os extremos desastres morais. Revela a importância do conhecimento científico, mas ressalta a supremacia da terapêutica do amor.

Obra concluída em 1947.

Download do livro No Mundo Maior aqui.

Focaliza a senda evolutiva do ser além do corpo físico. Objetiva esclarecer que "'a cada um será dado de acordo com suas obras". Através de 20 capítulos sob forma romanceada, elucida aspectos científicos do trabalho intercessório realizado pelos Espíritos Superiores no Plano Espiritual. Analisa a situação dos perseguidores invisíveis com seus planos para envolver os incautos, assim como os processos dolorosos da licantropia e a missão do amor. Testifica a misericórdia divina concedendo a todos oportunidades de estudo e trabalho na jornada de libertação das trevas no rumo da luz.

Obra concluída em 1949.

Download do livro Libertação aqui.


Destaca o impositivo do respeito ao corpo físico e o serviço incessante no bem. Objetiva mostrar a vida comum das almas que aspiram à vitória sobre si mesmas, aproveitando o tempo para a aquisição do progresso moral. Apresenta 40 capítulos, orientando sobre a solução de problemas, como: o coração aflito em prece: conflitos da emoção; o desvario do ciúme; embates do pensamento; o engano da posse e provações no lar. Atesta a Justiça Divina, enfatizando a necessidade de valorização dos recursos que o mundo nos oferece para a reestruturação do nosso destino.

Obra concluída em 1954.

Download do livro Entre a Terra e o Céu aqui.

Analisa a questão da mediunidade, objetivando ressaltar a importância da sintonia do pensamento. Apresenta 30 capítulos, estudando os mecanismos da mediunidade nos planos físico e espiritual, com embasamento científico, elucidando temas como: assimilação de correntes mentais; efeitos físicos; forças viciadas; passe e psicofonia. Salienta a responsabilidade e perseverança na prática do bem para que a mediunidade cumpra seu papel na redenção da humanidade, repetindo com Jesus: "A cada qual segundo suas obras."

Obra concluída em 1955.

Download do livro Nos Domínios da Mediunidade aqui.



Descreve as regiões inferiores da esfera espiritual, objetivando mostrar o sofrimento a que se projeta a consciência culpada, após a morte do corpo físico. Através de 20 capítulos, apresenta estudos de casos reais, oferecendo orientações sobre assuntos como: débito aliviado; lei de causa-e-efeito; preparativos para a reencarnação; resgates coletivos e valor da oração. Enfatiza a importância da reencarnação como estágio sagrado de recapitulações das experiências, demostrando que as possibilidades de hoje vinculam a alma às sombras de ontem, "exigindo trabalho infatigável no bem, para a construção do amanhã, sobre as bases redentoras ao Cristo ".

Obra concluída em 1957.

Download do livro Ação e Reação aqui.

Estuda a "evolução filogenética" do ser, objetivando avaliar o conceito rígido da ciência e a mensagem consoladora de Jesus rediviva pelo Espiritismo. Apresenta estudo científico, envolvendo conhecimentos de física, biologia, dividido em duas partes: a primeira, contém 20 capítulos, subdivididos em vários itens como: fluido cósmico; evolução e hereditariedade; evolução e sexo; existência da alma; mecanismo da mente e simbiose espiritual; a segunda, consta de 20 capítulos, tratando de temas como alimentação dos desencarnados; matrimônio e divórcio; aborto criminoso e invasão microbiana. "Esclarece que o homem não está sentenciado ao pó da Terra, e que da imobilidade do sepulcro se reerguerá para o movimento triunfante, transportando consigo o céu e o inferno que plasmou em si mesmo.

Obra concluída em 1958.
Download do livro Evolução em Dois Mundos aqui.

Apresenta o estudo e a explicação espírita da mediunidade à luz da Ciência. Objetiva oferecer aos médiuns e interessados os recursos preciosos para o conhecimento de si mesmos e os mecanismos que envolvem o fenômeno mediúnico. Através de linguagem científica, traz, em 26 capítulos, conceito sobre energia, átomo, onda mental, química nuclear, reflexos condicionados, ideoplastia, psicometria e obsessão, entre outros. Ressalta a importância da mediunidade com Jesus, demonstrando que além dos conhecimentos necessários surge o impositivo da disciplina e da moral evangélica como fatores de aprimoramento e felicidade da criatura em trânsito para a realidade maior.

Obra concluída em 1960.

Download do livro Mecanismos da Mediunidade aqui.

Veicula conceitos da Espiritualidade Superior, em torno de sexo e destino. Objetiva afirmar a aplicação da lei de causa e efeito na retificação do caminho evolutivo. Apresenta 28 capítulos divididos em duas partes: a primeira, psicografada por Waldo Vieira e a segunda por Francisco Cândido Xavier. Aborda de forma romanceada, temas nascidos na realidade cotidiana, que dizem respeito a: sexo e destino; amor e consciência; liberdade e compromisso; alcoolismo; culpa e resgate; lar e reencarnação. Lembra que a existência física, da infância à velhice, é dom inefável que cabe a todos louvar com gratidão a Deus pela oportunidade da reencarnação.

Obra concluída em 1963.

Download do livro Sexo e Destino aqui.

Apresenta o retrato espiritual da criatura ao desencarnar, objetivando demonstrar que a vivência dos habitantes do Além está relacionada com sua condição mental. Através de 26 capítulos, numa linguagem romanceada, traz a história de personagens reais que, desencarnados, deparam-se com o amparo dos amigos espirituais, incentivando a renovação por intermédio do estudo, do trabalho, preparando-os para rever sua vida e desvendar as tramas do passado, permitindo traçar novas diretrizes. Ensina a prática do auto-exame na certeza de que a vida continua plena de esperança e trabalho, progresso e realização, ajustada às leis de Deus.

Obra concluída em 1968.

Download do livro E a Vida Continua... aqui.

Gostaria de agradecer, na oportunidade, ao site LuzEspírita.com por disponibilizar gratuitamente para download os livros acima.

Qualquer dúvida ou problema no download dos livros, fale conosco. Não deixe de entrar em contato também se tiver alguma sugestão.

Até mais!

15 comentários:

Unknown disse...

muito obrigada pela gentileza de disponibilizarem o download dos livros,serão de grande utilidade.Mariangela

Unknown disse...

Os downloads não estão mais disponíveis...
Abraços Fraternos!

Mara Karoline disse...

Muito obrigada!
Abraços.

Ana Claudia Leão disse...

Os links não está mais disponiveis?

Unknown disse...

Muito obrigado por compartilhar tão lindas obras!!! Abraços fraternos e que Deus abençoe!!!

Unknown disse...

Obrigada por partilhar livros täo importantes para a nossa evolucäo espiritual!

Monica disse...

Impossível ler essa coleção e não dilatar a visão que temos das coisa. Obrigada Chico e André Luiz! Vocês fizeram uma grande diferença em minha vida, pois, apresentaram-me Jesus da maneira que pude entendê-lo e amá-lo.

Monica disse...

Coisas.. corrigindo o erro de digitação..

Monica disse...

Coisas.. corrigindo o erro de digitação..

Claudinéia Essênciah disse...

Excelente! Deus os abençoe pelo compartilhamento.

como vestir um sutiã disse...

QUERO PARABENIZAR
TODA EQUIPE MARAVILHOSA
PELO MAGNIFICO TRABALHO
DESENVOLVIDO LEVANDO A LUZ
DO NOSSO QUERIDO MESTRE JESUS
LEVANDO CONHECIMENTO
A TODOS NOSSOS IRMÃOS,
MUITA LUZ MUITA PAZ
E QUE NOSSO PAI ETERNO
CONTINUE A DERRAMAR SUAS BENÇÃOS
AUMENTANDO SUAS LUZES E FORÇAS
SEMPRE MAIS E MAIS.
QUE ASSIM SEJA.

NAMASTÊ.

Unknown disse...

Para mudar o mundo, podemos começar propagando as boas idéias!!!

Obrigada por tornar ainda mais acessível o conteúdo desta coleção esplendorosa...

Que a Luz Divina continue a iluminar nossa jornada, hoje e sempre!!!

Unknown disse...

Os links não estão funcionando... 🙁

Roney Borges disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Roney Borges disse...

Não são 13 livros como muitos no meio espírita afirmam e desejam de forma irresponsável. São 16 livros. Está faltando Agenda Cristã, Conduta Espírita, Desobsessão. Só pq Waldo Vieira participou dos livros desejam apagar de forma leviana a participação dele! SITUAÇÃO ABSURDA!

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More