quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Coleção Emmanuel - Livros de Emmanuel

Emmanuel é o nome dado pelo médium espírita brasileiro Chico Xavier ao espírito a que atribui a autoria de boa parte de suas obras psicografadas. Esse espírito era apontado por Chico Xavier como seu orientador espiritual.

O seu nome popularizou-se no Brasil pela psicografia do médium espírita, que assim descreveu um dos primeiros contatos entre ambos, em 1931, enquanto psicografava Parnaso de Além-Túmulo, a sua primeira obra mediúnica: "Via-lhe os traços fisionômicos de homem idoso, sentindo minha alma envolvida na suavidade de sua presença, mas o que mais me impressionava era que a generosa entidade se fazia visível para mim, dentro de reflexos luminosos que tinham a forma de uma cruz."

As obras disponibilizadas não correspondem à totalidade lançadas. Pretendo, com o tempo, postar novas obras. Conto com a colaboração de vocês, leitores, para solicitar a obra desejada.


Estão aqui relacionadas 9 obras, quais sejam:
1. A CAMINHO DA LUZ
2. O CONSOLADOR
3. EMMANUEL
4. ENCONTRO MARCADO
5. PALAVRAS DE EMMANUEL
6. PENSAMENTO E VIDA
7. ROTEIRO
8. RUMO CERTO
9. VIDA E SEXO




Quem busca compreender nosso mundo, para onde caminha a nossa Humanidade, vai encontrar neste livro a resposta. Dos eventos, fatos, situações e personagens que, através do tempo, balizaram a nossa marcha, o autor destacou os mais relevantes e os apresenta em notável trabalho de síntese histórica. Ressalva Emmanuel, entretanto - "Em nosso modesto estudo da História, um único objetivo orientou as nossas atividades - o da demonstração da influência do Cristo na organização de todos os surtos da civilização do planeta, a partir de sua escultura geológica.

Obra concluída em 1939.

Download do livro A Caminho da Luz aqui.


Sob a forma de perguntas e respostas, Emmanuel faz, deste livro, um verdadeiro curso de ensinamentos espíritas, tratando de assuntos sempre solicitados pela inteligência e interesse dos que visualizam no Espiritismo sua feição de Consolador prometido por Jesus. E, temáticas que se inscrevem no tríplice aspecto da Doutrina Espírita - ciência, filosofia, religião, traz valiosas explicações sobre as ciências fundamentais, determinismo e livre-arbítrio, fatores sociais, educação sexual, mediunidade e outros de inquestionável valor doutrinário. Suas conceituações se revestem de sabedoria e trazem a chancela do bom senso e da autoridade moral do autor espiritual.

Obra concluída em 1941.

Download do livro O Consolador aqui.

A obra versa sobre os mais variados temas - na verdade, respostas que Emmanuel oferecia, segundo o seu entendimento, para questionamentos feitos pelos seus indagadores, mormente integrantes dos próprios quadros da FEB.
Com estilo sucinto e muitas vezes duros, os temas abordados encontram opiniões formadas sobre assuntos de filosofia, ciência e religião, tanto aqueles referentes aos assuntos mais genéricos como sobre os acontecimentos contemporâneos à obra.
Cumpre assinalar que, àquele tempo, vivia o mundo uma tenebrosa fase de recidiva beligerante, e ainda forte intolerância religiosa que, no Brasil, implicava perseguições de várias espécies, estando a máquina estatal fortemente influenciada pela Igreja.
Obra concluída em 1938.

Download do livro Emmanuel aqui. (4shared)

Responde a indagações sobre as causas da angústia e do sofrimento, da dificuldade e da provação que os homens atravessam na Terra. São páginas de consolo e esclarecimento. Através de mensagens, analisa temas como: crises do mundo, sexo, espíritas iniciantes, psicologia, Evangelho, etc. Proclama a Doutrina Espírita como a "Religião Universal do Amor e da Sabedoria", dando condições a cada pessoa de superar os problemas da edificação do Reino de Deus em si mesma.

Obra concluída em 1967.

Download do livro Encontro Marcado aqui.



Esta obra constitui-se em uma compilação organizada por Sylvio Brito Soares.
Relaciona preciosos conceitos e pensamentos, exclusivamente transmitidos pelo Espírito Emmanuel, extraídos de mensagens publicadas na revista Reformador e de obras de sua autoria espiritual.
Analisa temas complexos que se situam no âmbito do interesse humano, sendo alguns deles os seguintes: Ciência e cientificismo; corpo humano; Espiritismo-Espiritualismo-Evangelho; instituto da família; Medicina do futuro; religiões; verdade reencarnacionista.
Palavras de Emmanuel reúne valiosos subsídios para os estudiosos e divulgadores da Doutrina Espírita.

Download do livro Palavras de Emmanuel aqui. (doc. word)


Educação, prosperidade, saúde, morte, vocação, amor e família. Temas abordados por meio de mensagens que mostram a importância da vigilância sobre o pensamento, essa força criadora da qual ainda estamos longe de descobrir todas as suas possibilidades e o seu real alcance.

Obra concluída em 1958.

Download do livro Pensamento e Vida aqui.






Nesta obra, o pensamento apurado do autor espiritual apresenta lições inspiradas nos princípios espíritas iluminados pelo Evangelho. Objetivando orientar e alertar o ser humano para a busca constante do auto-aprimoramento, aborda assuntos como - nos círculos da matéria; a fé religiosa; o Espiritismo na atualidade; ante a vida mental; além da morte; desenvolvimento psíquico; missão do Espiritismo. São subsídios que permitem encontrar o caminho de libertação espiritual por meio da prática do amor irrestrito.

Obra concluída em 1952.

Download do livro Roteiro aqui. (4shared)


Neste livro, Emmanuel apresenta lições evangélicas que atendem às necessidades dos que procuram a evolução. Ressalta a importância do estudo e caracteriza o autoconhecimento como medida impositiva para que o erro e o desequilíbrio não atrasem a evolução do Espírito encarnado. Por meio de mensagens de elevado teor moral, enfoca temas como; auto-aperfeiçoamento, caridade, perseverança, impaciência e provações. Acentua que a misericórdia divina proporciona aos necessitados da paz interior a oportunidade de conhecerem as próprias deficiências, bem como a maneira de extingui-las, com vistas à vitória sobre si mesmos.

Download do livro Rumo Certo aqui. (4shared)



Considerando que os problemas do sexo nos dias atuais assumem grande relevância, esta obra nos traz uma série de observações importantes do Plano Espiritual para o Plano Terrestre. Analisando situações que integram o cotidiano de bilhões de Espíritos reencarnados, aborda temas como aborto, homossexualidade, casamentos infelizes, namoro, energia sexual, com clareza e profundidade, enaltecendo que o emprego digno e equilibrado das forças sexuais é fator de progresso e harmonia para a criatura humana. O autor espiritual, desenvolvendo conceitos formulados na Codificação Espírita, ressalta o imperativo da educação e da responsabilidade na canalização da energia sexual e assinala caminhos que permitem a reformulação do pensamento humano.
Obra concluída em 1970.

Download do livro Vida e Sexo aqui.

Esta é uma coleção de livros escritos por Chico Xavier, do autor espiritual Emmanuel. Alguns são muito conhecidos, outros nem tanto, sem perder a qualidade das palavras neles contidas.

Gostaria de agradecer, na oportunidade, ao site LuzEspírita.com e outros anônimos por disponibilizarem gratuitamente os livros para download.

Caso encontre alguma dúvida com o download, fale conosco. Entre em contrato também por eventual reclamação ou sugestão.

Até mais.

5 comentários:

Unknown disse...

Aquele que fala por si mesmo busca a sua própria glória, mas aquele que busca a glória de quem o enviou, este é verdadeiro; não há nada de falso a seu respeito. - Um livro com o nome do próprio altor Emmanuel, demonstra ser um Pseudo-sábio.

Unknown disse...

Se tens ideias tão claras e raciocínio tão lógico, aproveita-o no estudo das verdades, não precisas acreditar no que é dito ou mostrado, mas na tua razão, instrui-te a ti mesmo.
Pseudo-sábio: Ser que se julga conhecedor de tudo, se estudar as obra de Emmanuel verá que ele não se julga assim, mas demonstra a quem de detém ao uso da razão em seus estudos.
Ps: Se escreve autor e não altor, que por sinal não existe no dicionário.

Everton disse...

Alexandre, o livro intitulado "Emmanuel", é na realidade uma singela homenagem: "Alguns amigos, considerando o caractere de simplicidade dos trabalhos de Emmanuel, esforçaram-se para que este volume despretensioso surgisse no campo da publicidade." Chico Xavier.

Luiza Maria disse...

Desejo comprar o 3. Vol." EMMANUEL" Chico Xavier, pelo Espírito Emmanuel.
Onde encontro?

Prof.Wagner disse...

Desculpa aí mas se vc não sabe que autor é com "u"...fica difícil sequer ouvir suas criticas infundadas sobre uma das grandes mentes da Humanidade... Estude primeiro.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More